sexta-feira, 16 de outubro de 2009

São Francisco. Homem santo ou santo homem.

Texto: Marcos César Duarte
Direção: Mário Rebouças
Ano de estréia: 2005

"Pai.- Meu filho, você delira. Você acabou com minhas coisas. Você vendeu nosso patrimônio muito barato. Você quer fazer caridade com o meu dinheiro.

F.- Você não percebe que os radicalismos se alimentam dos excessos. Você não percebe que a desigualdade é dolorosa e cruel.

Pai.- Onde você está com a cabeça.

F.- Deve haver uma maneira para minimizar a dor do outro. Uma alegria em ver o sol, em apreciar os ventos. Uma alegria para toda forma de vida!

Pai.- A única maneira de alegria é o trabalho. E você está jogando fora o meu trabalho. Por quem está me trocando?

F.- Não estou te trocando, mas se é preciso vou fazer a minha escolha. Aqui. Nesse lugar sagrado."


Nenhum comentário:

Postar um comentário